>

. Contacts

ESTRADA DA GARGANTA, QUINTA SAÚDE RIO SECO. FARO

+351 289 093 916

+351 917 001 001

GERAL@SMOTICS.PT

Starting in 2009, our commitment is to provide services and offer innovative solutions in the areas of Computing, Electric and Electronic Engineering.

Why choose Smotics?

We are a young and dynamic company, that invests on constant improvement and innovation, and delivers a professional job in order to address all our customer needs.

Making a perfect synergy between different specialties, we are committed to achieve all goals and ensure our customers receive the more adequate solution in the fields of Energy, Electronic Security, Computing and Home Automation.

'

Relógio de Ponto

Oferecemos soluções adequadas à gestão e controlo de assiduidade (relógios de ponto), produção, rondas, cantinas, bilhética, e gestão de infantários e créches.

Os sistemas de gestão e controlo com recurso a soluções de hardware e software integrados, têm-se revelado numa enorme vantagem para a organização das empresas, funcionando como uma forte alavanca para a optimização de recursos e procedimentos, só possíveis de avaliar mediante processos eficazes de medição e de recolha de dados.

Sistemas tais como terminais de controlo de assiduidade ou relógios de ponto, terminais de validação biométrica para controlo de acessos, bastões ou terminais portáteis de recolha de dados, em conjunto com sistemas de identificação, são os mecanismos ideais disponibilizados pela Smotics para facilitar nas diversas áreas de negócio dos seus clientes, a informação necessária para a tomada de decisão mais adequada, face à realidade agora possível de ser medida.

Um Sistema de Gestão e Controlo de Assiduidade consiste em registar os movimentos de entrada e saída do trabalhador, através de terminais de ponto digitais que podem efetuar a leitura dos movimentos recorrendo a várias tecnologias: PIN CODE, magnética, RFID (proximidade), e biométrica (leitura do dedo, da íris humana, do reconhecimento facial, veias, etc.).

De acordo com a legislação em vigor, torna-se obrigatório para a entidade empregadora manter um registo de horas de trabalho prestadas pelo trabalhador. A Lei nº 99/2003 de 27 de Agosto do Código de Trabalho, Capitulo II – Prestação de Trabalho, Secção III – Duração e organização do tempo de trabalho, Artigo 162º – Registo, é bastante explícita:

“O empregador deve manter um registo que permita apurar o número de horas de trabalho prestadas pelo trabalhador, por dia e por semana, com indicação da hora de início e de termo do trabalho.”

Vantagens em colocar um sistema de assiduidade eletrónico:
Aumento da produtividade;
Redução de custos administrativos;
Aumento da assiduidade e rentabilidade dos Recursos Humanos;
Facilidade no processamento salarial;
Facilidade em manter os registos atualizados;
Deixam de existir as faltas injustificadas;
Deixam de existir as falsas horas extra;
Deixam de existir os trabalhos fantasma.

 

smotics_idontime

Id Ontime – software de controlo de assiduidade

O Id Ontime mantém uma base de dados que guarda os registos dos funcionários, dos seus cartões, quantas horas e a que hora se espera que eles trabalhem.

À medida que os funcionários vão efetuando as marcações nos relógios de ponto o software vai acumulando esses dados de forma a fornecer uma vasta gama de relatórios que são visíveis dentro do Id Ontime e facilmente exportados para outras aplicações do Windows®, como o Word® e o Excel®, e aplicações de salários.

Estes relatórios ajudam a monitorizar as faltas dos funcionários e a acelerar a preparação das suas remunerações. Foi desenvolvido de forma a maximizar a eficiência operacional, permitindo uma monitorização e gestão integrada e sistemática de terminais através de uma rede. Para a recolha das marcações de ponto este software pode utilizar a tecnologia biométrica do terminal Id Bio, a tecnologia RFID com os terminais Id Pro e Id In, ou a tecnologia de cartões de banda magnética com o terminal Id Mag.

 

O  desenvolvimento  desta aplicação foi efectuado na aplicação C# ulilizando a Microsoft.NET Framework,  em  base  de  Microsoft  SQL  Server  2000 nas versões Enterprise, Standard ou Desktop Engine.