>

. [:pt]Contactos[:en]Contacts

ESTRADA DA GARGANTA, QUINTA SAÚDE RIO SECO. FARO

+351 289 093 916 (Chamada para a rede fixa nacional)

+351 917 001 001 (Chamada para rede móvel nacional)

GERAL@SMOTICS.PT

[:pt]Com inicio de actividade em 2009, o nosso empenho é a prestação de serviços e oferta de soluções inovadoras de engenharia Informática, Eléctrica e Electrónica.

Porquê escolher a Smotics?

Somos uma empresa jovem e dinâmica que ao apostar na inovação e melhoria contínua, oferece um trabalho competente e com vista a colmatar todas as necessidades dos nossos clientes.

Efectuando uma sinergia perfeita entre as diferentes especialidades comprometemo-nos a atingir todos os objectivos e garantir aos nossos clientes as soluções mais adequadas nos ramos de Energia, Segurança Electrónica, Informática e Domótica.

[:en]Starting in 2009, our commitment is to provide services and offer innovative solutions in the areas of Computing, Electric and Electronic Engineering.

Why choose Smotics?

We are a young and dynamic company, that invests on constant improvement and innovation, and delivers a professional job in order to address all our customer needs.

Making a perfect synergy between different specialties, we are committed to achieve all goals and ensure our customers receive the more adequate solution in the fields of Energy, Electronic Security, Computing and Home Automation.

'

Parceiro KNXKNX Partner

partnerlogo

Somos Parceiros KNX.

 

Principais vantagens

A tecnologia KNX é o resultado da associação de conhecimento e experiência ganha nos últimos 20 anos com as tecnologias anteriores à KNX, ou seja, o European Installation Bus (EIB), o European Home System (EHS) e o BatiBUS.

1. Norma internacional, logo compatível com o futuro

ISO/IEC
Aprovou a tecnologia KNX como Norma internacional ISO/IEC 14543-3 em 2006
CENELEC
Aprovou a tecnologia KNX como Norma europeia EN 50090 em 2003.
CEN
Aprovou a tecnologia KNX como EN 13321-1 (como uma mera referência a EN 50090) e EN1332-2 (KNXnet/IP) em 2006.
SAC
Aprovou a tecnologia KNX como Norma chinesa GB/T 20965 em 2013.
ANSI/ASHRAE
Aprovou a tecnologia KNX como Norma dos EUA ANSI/ASHRAE 135 em 2005.
Tendo em conta o acima descrito, a KNX é a única NORMA aberta no mundo inteiro para domótica.

2. Através da certificação de produtos, a KNX garante a interoperabilidade e conjugação dos produtos

O processo de certificação KNX garante que produtos diferentes de fabricantes diferentes utilizados em aplicações diferentes funcionam e comunicam uns com os outros. Fica assim assegurado um elevado nível de flexibilidade na extensão e modificação das instalações. A certificação dos produtos é verificada em laboratórios neutros (terceiros).

A KNX é a única norma de domótica que executa esquemas globais de certificação para produtos, centros de formação (instituições privadas e vocacionais) e até para pessoas (electricistas, projectistas).

3. KNX significa alta qualidade dos produtos

A Associação KNX exige um elevado nível de controlo de qualidade e produção durante todas as fases da vida do produto. Assim, todos os membros fabricantes devem comprovar a certificação pela ISO 9001 antes de poderem sequer candidatar-se a uma certificação de produtos KNX.

Para além da certificação pela ISO 9001 por parte do fabricante, os produtos devem cumprir os requisitos das normas europeia e internacional para sistemas de domótica. Em caso de dúvidas, a Associação KNX tem até o direito de testar novamente os produtos certificados, ou pode exigir ao fabricante relatórios de testes subjacentes à respectiva declaração de conformidade do hardware.

4. Um ETS® (Engineering Tool Software, software de ferramenta de engenharia) exclusivo, independente do fabricante

A ferramenta de software para PC ETS permite o planeamento, engenharia e configuração de todos os produtos certificados KNX. A ferramenta é também independente do fabricante: o integrador de sistemas consegue combinar produtos de diferentes fabricantes numa só instalação.

5. A KNX pode ser utilizada para todas as aplicações de domótica

A KNX pode ser utilizada para todas as aplicações / funções possíveis da domótica, abarcando desde a iluminação, a controlo de estores, diversos sistemas de segurança, aquecimento, ventilação, ar condicionado, monitorização, alarme, controlo de águas, eficiência energética, contagem, electrodomésticos, som e muito mais.

A KNX aumenta o conforto e segurança e contribui em grande medida para a poupança de energia e protecção climática (até 50% para controlo da iluminação e a mesma quantidade para aplicações de aquecimento).

6. A KNX adequa-se à utilização em diferentes tipos de edifícios

A KNX pode ser utilizada em edifícios novos e existentes. As instalações da KNX podem assim ser facilmente alargadas e adaptadas a novas necessidades, com um investimento de tempo e dinheiro relativamente reduzido (por ex. quando novos inquilinos se mudam para um edifício comercial).

A KNX pode ser instalada tanto em casas pequenas de uma só família como em grandes edifícios (escritórios, hotéis, centros de conferências, hospitais, escolas, grandes estabelecimentos comerciais, armazéns, aeroportos…).

7. A KNX suporta diferentes modos de configuração

A KNX oferece diferentes níveis de intervenção para a realização de projectos KNX: O Modo E da KNX dirige-se a electricistas não qualificados pela KNX. Com o Modo S, os integradores/empreiteiros com formação da KNX conseguem realizar instalações sofisticadas. Os diferentes modos são:
Instalação fácil (Modo E):
A configuração é feita sem a ajuda de um PC mas com um controlador central, botões ou rodas de código. Os produtos compatíveis com o modo E têm normalmente funcionalidade limitada e destinam-se a instalações de dimensões médias. .
Instalação de sistema (Modo S):
O planeamento da instalação e configuração é feito através de um PC com o software ETS instalado, onde os dados do produto do fabricante estão contidos na base de dados ETS. O modo S destina-se a planeadores e instaladores com certificação KNX e a instalações de grandes dimensões.

8. A KNX suporta diversos meios de ligação

Cada meio de ligação pode ser utilizado em combinação com um ou mais modos de configuração, permitindo a cada fabricante escolher a combinação certa para o segmento de mercado e aplicação a que se destina o produto.
Cabo torçado (KNX TP):
A KNX é transmitida por um cabo bus separado, com uma estrutura hierarquizada em linhas e áreas.
Linha de potência (KNX PL):
A KNX é transmitida pela rede eléctrica existente.
Radiofrequência (KNX RF):
A KNX é transmitida através de sinais de rádio. Os equipamentos podem ser unidireccionais ou bidireccionais.
IP/Ethernet (KNX IP):
Este meio de ligação generalizado pode ser utilizado em conjunto com as especificações ‘KNXnet/IP’, que permitem o encaminhamento de estruturas KNX encapsuladas em estruturas IP.

9. A KNX pode ser acoplada a outros sistemas

Diversos fabricantes KNX oferecem passagens para outras redes, ou seja, para outros sistemas de domótica, redes telefónicas, redes multimédia, redes IP, etc. Os sistemas KNX podem ser mapeados até objectos BACnet (conforme documentado na norma internacional ISO 16484-5) ou oferecer a possibilidade de estabelecer uma interface com a tecnologia DALI.

10. A KNX é independente de qualquer tecnologia de hardware ou software

A KNX pode ser realizada em qualquer plataforma de microprocessador. A KNX pode ser implementada de raiz, mas para entrar mais facilmente no mercado, os fabricantes KNX podem também recorrer a fornecedores de componentes de sistema KNX. Para membros da KNX, está totalmente LIVRE de cotas adicionais.partnerlogo

We are KNX partners.

Main Advantages

The KNX technology is the result of the pooling of knowledge and experience gained over the last 15 years with the predecessor technologies to KNX, i.e. the European Installation Bus (EIB), the European Home System (EHS) and BatiBUS.

1. International Standard, therefore future proof

ISO/IEC Approved the KNX technology as the International Standard ISO/IEC 14543-3 in 2006.
CENELEC Approved the KNX technology as the European Standard EN 50090 in 2003.
CEN Approved the KNX technology as EN 13321-1 (as a mere reference to EN 50090) and EN1332-2 (KNXnet/IP) in 2006.
SAC Approved the KNX technology as the Chinese Standard GB/T 20965 in 2007.
ANSI/ASHRAE Approved the KNX technology as the US Standard ANSI/ASHRAE 135 in 2005.
In view of the above, KNX is the Worldwide STANDARD for Home and Building Control.

2. By product certification, KNX guarantees Interoperability & Interworking of products

The KNX certification process ensures that different products of different manufacturers used in different applications operate and communicate with each other. This ensures a high degree of flexibility in the extension and in the modification of installations. Product compliance is checked at neutral laboratories (third parties).

KNX is the only home and building control standard running global certification schemes for products, training centres (vocational and private institutions) and even for persons (electrical contractors, building designers).

3. KNX stands for high product quality

KNX Association requires a high level of production and quality control during all stages of the product life. Therefore all manufacturing members have to show compliance to ISO 9001 before they even can apply for a KNX product certification.

Besides the manufacturer compliance to ISO 9001, the products have to comply with the requirements of the European as well as International standard for Home and Building Electronic Systems. In case of doubt, KNX Association is even entitled to have certified products retested or can require from the manufacturer test reports underlying his declaration of hardware conformity.

4. A unique manufacturer independent Engineering Tool Software ETS®

The PC software tool ETS allows the planning, engineering, and configuration of all KNX certified products. The tool is moreover manufacturer independent: the system integrator is able to combine products of different manufacturers to one installation.

5. KNX can be used for all applications in home and building control

KNX can be used for all possible functions / applications in home and building control ranging from lighting, shutter control to security, heating, ventilation, air conditioning, monitoring, alarming, water control, energy management, metering as well as household appliances, audio and lots more.

KNX improves comfort and security and contributes heavily to energy savings and climate protection (up to 50% for lighting control and the same amount for heating applications).

6. KNX is fit for use in different kind of buildings

KNX can be used in both new as well as existing buildings. KNX installations can therefore be easily extended and adapted to new needs, with little time and financial investment (e.g. when new tenants move into a commercial building).

KNX can be installed in both small-size single family houses as well as large buildings (office, hotel, conference centres, hospitals, schools, department stores, warehouses, airports…).

7. KNX supports different configuration modes

KNX offers different step-in levels for the realization of KNX projects: via KNX E-Mode, non-KNX qualified electrical contractors are addressed. Via S-Mode, KNX trained contractors/integrators are able to realize sophisticated installations. The different modes are:

Easy installation (E-Mode): Configuration is done without the help of a PC but with a central controller, code wheels or push buttons. E-Mode compatible products normally have limited functionality and are intended for medium size installations.
System installation (S-Mode): Planning of the installation and configuration is done via a PC with the installed ETS Software, whereby the manufacturers’ product data is contained in the ETS database. S-mode is intended for KNX certified planners and contractors and for large size installations.
8. KNX supports several communication media

Each communication medium can be used in combination with one or more configuration modes, allowing each manufacturer to choose the right combination for the targeted market segment and application.

Twisted pair (KNX TP): KNX is transmitted across a separate bus cable, hierarchically structure in lines and areas.
Power Line (KNX PL): KNX is transmitted on the existing mains network.
Radio frequency (KNX RF): KNX is transmitted via radio signals. Devices can be uni- or bidirectional.
IP/Ethernet (KNXnet/IP): This widespread communication medium can be used in conjunction with the KNXnet/IP Specifications, which allow the tunnelling or routing of KNX frames encapsulated in IP frames.
9. KNX can be coupled to other systems

Several KNX manufacturers offer gateways to other networks, i.e. to other building automation systems, telephone networks, multimedia networks, IP networks, etc. KNX systems can be mapped to BACnet objects (as documented in the international standard ISO 16484-5) or offers the possibility to interface with the DALI technology.

10. KNX is Independent from any hard- or software technology

KNX can be realized on any microprocessor platform. KNX can be implemented from scratch but for easy market entrance, KNX manufacturers can also take recourse to providers of KNX system components. For KNX members, it is completely FREE of additional royalty fees.