>

. Contactos

ESTRADA DA GARGANTA, QUINTA SAÚDE RIO SECO. FARO

+351 289 093 916

+351 917 001 001

GERAL@SMOTICS.PT

Com inicio de actividade em 2009, o nosso empenho é a prestação de serviços e oferta de soluções inovadoras de engenharia Informática, Eléctrica e Electrónica.

Porquê escolher a Smotics?

Somos uma empresa jovem e dinâmica que ao apostar na inovação e melhoria contínua, oferece um trabalho competente e com vista a colmatar todas as necessidades dos nossos clientes.

Efectuando uma sinergia perfeita entre as diferentes especialidades comprometemo-nos a atingir todos os objectivos e garantir aos nossos clientes as soluções mais adequadas nos ramos de Energia, Segurança Electrónica, Informática e Domótica.

'
Ç
Ë
( 0 )

= ( 0 )

Pedido de autorização à CNPD para a utilização da biometria para controlo de assiduidade termina, dando inicio à simples notificação

Por definição a biometria trata-se do uso das caraterísticas físicas ou comportamentais do ser humano para a determinação ou verificação da identidade.
Esta leitura é feita através de diversas tecnologias biométricas, das quais, a impressão digital, a face, a palma da mão e a íris.

A identificação biométrica quando utilizada em regime de verificação de assiduidade permite à organização que não haja erro na identificação dos seus colaboradores, sendo que estas caraterísticas são intrínsecas à pessoa, não podendo ser alteradas.

Os sistemas que permitem este controlo e verificação são habitualmente conhecidos como relógios de ponto ou utilizando a expressão mais popular, pica ponto, e têm como principal função o registo de assiduidade e controlo de acessos, devendo estar corretamente integrado com um software para o efeito.

Antes da biometria se tornar uma tecnologia viável, a identificação do indivíduo era efetuada apenas através do uso de cartões ou códigos de acessos, no entanto esta utilização apresenta um défice no que respeita à questão de segurança, sendo que os cartões podem ser perdidos ou roubados e os códigos de acesso podem ser esquecidos, sendo que isto representaria uma grave lesão tanto para o colaborador como para a empresa em questão.

A utilização de sistemas biométricos dentro dos parâmetros legais, estava dependente de um pedido de autorização à Comissão Nacional de Protecção de Dados (CNPD) podendo a utilização do sistema ser iniciada apenas e após o diferimento da mesma.

Recentemente a CNPD, fruto da cada vez mais banal utilização desta tecnologia, reduziu a burocracia passando estes sistemas a necessitar apenas de uma notificação de utilização a esta autoridade.

A notificação deverá ser feita através do site na CNPD no seguinte link:

http://www.cnpd.pt/bin/Duvidas/biometricos.aspx

Para os seus clientes, a Smotics presta um serviço de pré-preenchimento do formulário ou ajuda em todo o seu processo, garantindo o seu correto preenchimento e aceitação sem quaisquer constrangimentos ou dúvidas técnicas.

Para mais informações consulte o nosso departamento comercial, enviando um e-mail para geral@smotics.pt

No comments were made yet. Be the first!

Leave a reply

À
5
Please Wait...