>

. Contactos

ESTRADA DA GARGANTA, QUINTA SAÚDE RIO SECO. FARO

+351 289 093 916

+351 917 001 001

GERAL@SMOTICS.PT

Com inicio de actividade em 2009, o nosso empenho é a prestação de serviços e oferta de soluções inovadoras de engenharia Informática, Eléctrica e Electrónica.

Porquê escolher a Smotics?

Somos uma empresa jovem e dinâmica que ao apostar na inovação e melhoria contínua, oferece um trabalho competente e com vista a colmatar todas as necessidades dos nossos clientes.

Efectuando uma sinergia perfeita entre as diferentes especialidades comprometemo-nos a atingir todos os objectivos e garantir aos nossos clientes as soluções mais adequadas nos ramos de Energia, Segurança Electrónica, Informática e Domótica.

'
Ç
Ë
( 0 )

= ( 0 )

Kasa do futuro


Somos instaladores / integradores certificados do sistema iDom acreditados pela empresa que o fabrica. A Domática.

A Kasa do Futuro é um projecto ímpar, no qual está aplicada a mais alta tecnologia. A participação da Domática estendeu-se muito para além da aplicação do sistema que desenvolve e fabrica, o iDom®. O envolvimento da Domática foi total, desde o desenvolvimento do conceito, à procura de soluções, assim como toda a coordenação da componente tecnológica.


Não é fácil passar a verdadeira dimensão deste projecto, onde estiveram envolvidos mais de 60 parceiros, muitos dos quais directamente com a Domática. No entanto os números falam por si: 47 km de cabos, 1200 pontos de controlo, 18 painéis tácteis, 17 televisões, 31 câmaras do circuito CCTV, 27 zonas de rega, 12 Terabytes de storage, etc…


Para além do controlo trivial de dispositivos, há especificidades que valem a pena salientar.


Foi possível levar a arquitectura a níveis nunca antes vistos. Uma parede de 7 x 3 metros totalmente amovível, divide a cozinha do resto da casa.


Outra parede RGB controlada directamente pelo sistema iDom®, que muda de cor e permite ajustar o ambiente mais propício a cada momento.


As regras de higiene oral ditam que se deve escovar os dentes durante dois minutos. Para incentivar as crianças a faze-lo, de cada vez que se remove a escova de dentes do copo é mostrado um vídeo didáctico na TV (embutida no espelho).


Na Piscina além da iluminação colorida, pode-se controlar também a abertura da cobertura ou mesmo a temperatura e nível de ondulação. Na sua envolvência existe ainda uma estrutura, que se eleva automaticamente do chão em deck, que alberga um completo sistema de multimédia, composto por televisão, mediacenter e colunas de som.


A rega é controlada pelo sistema iDom®, num total de 27 zonas independentes utilizando a mínima água possível, cruzando informação entre a central meteorológica e sensores de humidade do solo.


A integração com o CCTV leva a domótica a outro nível de actuação, seja por segurança ou conforto. Exemplo disso é o facto de, caso queira sair para o jardim quando o sistema estiver a regar nesse preciso momento, uma câmara detecta e envia um sinal ao iDom® e este desliga a rega para não o molhar. A mesma câmara pode fazer accionar sistemas de segurança, e caso não haja alguém em casa, pode mesmo executar acções preventivas, como fechar os estores, ligar iluminação exterior e informar a central de segurança.



A gestão energética não foi esquecida, os dispositivos na Kasa são geridos de forma a optimizar ao máximo os recursos. A iluminação só é ligada quando há necessidade, os dispositivos não ficam ligados indefinidamente sem que alguém os esteja a utilizar, e até a gestão de temperatura é feita utilizando primeiro recursos naturais (controlando telas, estores ou mesmo janelas), e só são activados outros meios se estritamente necessário.


O Mordomo Virtual recebe ordens e dá informações sobre o estado da casa, além de gerir a despensa e ajudar a cozinhar.


A escada de acesso ao piso superior vai-se iluminando à medida dos nossos passos. Foram desenvolvidos sensores que indicam a posição de cada pessoa na escada, permitido a construção de qualquer efeito regulando o fluxo luminoso de cada degrau.


							

No comments were made yet. Be the first!

Leave a reply

À
5
Please Wait...