>

. Contacts

ESTRADA DA GARGANTA, QUINTA SAÚDE RIO SECO. FARO

+351 289 093 916

+351 917 001 001

GERAL@SMOTICS.PT

Starting in 2009, our commitment is to provide services and offer innovative solutions in the areas of Computing, Electric and Electronic Engineering.

Why choose Smotics?

We are a young and dynamic company, that invests on constant improvement and innovation, and delivers a professional job in order to address all our customer needs.

Making a perfect synergy between different specialties, we are committed to achieve all goals and ensure our customers receive the more adequate solution in the fields of Energy, Electronic Security, Computing and Home Automation.

'
Ç
Ë
( 0 )

= ( 1 )

Reconhecimento de Matrículas para Centros de Inspeção Automóvel – Portaria n.º 221/2012

No seguimento da Portaria n.º 221/2012 decretada em Diário da República, os Centros de Inspeção Automóvel devem agora dispor de um equipamento ótico de reconhecimento de matrículas, que permita a respetiva leitura e integração automática no software utilizado.

Tendo esta nova legislação em conta é necessário a este tipo de instituições preparar-se devidamente para estas alterações, pois a aquisição de um sistema de reconhecimento de matrículas deve ser uma escolha que implica uma forte análise das soluções oferecidas pelo mercado.

A Smotics tem o prazer de anunciar que dispõe de uma solução de reconhecimento de matrículas da mais elevada qualidade, preenchendo desta forma os requisitos da nova legislação.

A solução Id Park apresenta uma excelente relação qualidade/preço, e trata-se da opção ideal para aqueles que pretendem efetuar um controlo dos centros de inspeção, sendo que a mesma permite a visualização e registo das imagens captadas, matricula reconhecida e data hora registadas pelas câmaras de reconhecimento, que estão devidamente posicionadas para o efeito.

Podemos assegurar também que o hardware utilizado (câmaras de vídeo vigilância) se encontra devidamente certificado e estão capacitadas para atingir os objetivos tanto de segurança como de reconhecimento de matrículas e gestão pretendidos.

A rapidez com que será efetuada a captação da imagem e a sua respetiva integração no software irão revelar-se uma mais-valia para o centro de inspeção, estando desta forma ao abrigo da legislação em vigor e mantendo uma base de dados atualizada que permite a consulta de informação em tempo real.

Com a emergência de suprir esta necessidade sentida pelos centros de inspeção, e sabendo que é da máxima importância que estes cumpram rapidamente esta diretriz, a Smotics encontra-se ao dispor para qualquer questão ou esclarecimento adicional.

A nova legislação poderá ser consultada em:

http://dre.pt/pdf1s/2012/07/14000/0383503846.pdf

Principais Pontos:

Artigo 5.º

Equipamento ótico

Os CITV devem dispor de equipamento ótico de reconhecimento do número de matrícula, inscrito na chapa de matrícula dos veículos, que permita a respetiva leitura e integração automática no registo informático da inspeção.

Artigo 12.º

Entrada em vigor e produção de efeitos

7.3.15 — Equipamento ótico de reconhecimento e registo do número de matrícula é o dispositivo que permite o reconhecimento automático da chapa de matrícula e a integração do respetivo número de matrícula no registo informático da inspeção. Deve possuir as seguintes características:

a) Sistema de câmaras fixas, instalado nas linhas de inspeção, cujas características técnicas, por exemplo, de resolução, dimensão e enquadramento de imagem, permitem identificar claramente o veículo;

b) Permitir o registo fotográfico da matrícula do veículo e o reconhecimento do respetivo número de matrícula, no momento em que é realizado o ensaio de travagem, ou durante a passagem do veículo no frenómetro, no caso de reinspeção que não inclua o ensaio de travagem;

c) Programa informático de processamento de imagem e de dados que permita a integração com o sistema de registo informático do CITV;

d) Registo da data e hora inserido no registo fotográfico da matrícula.

No comments were made yet. Be the first!

Leave a reply

À
5
Please Wait...